*-*Sou esposa e mãe, quero ser companheira e amiga sempre*-*

Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado nosso lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata. Só apoio a atitude da outra pessoa se o que Esta fizer não prejudicar a vida de terceiros, e se não concordo digo NÃO com certeza, e coloco minha posição mas minha sinceridade faz com que os meus achem que estou contra Eles. Mas sabemos que lutamos contra o Pecado e nunca contra o pecador. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creêm em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor. Sou amadora neste mundo virtual e estou conectada com um pouco de tudo, Amo Ler e Escrever. E agora neste ano de 2014 estou me aventurando nas COSTURICES!!! Ganhei uma Máquina e estou amando esta nova arte ♥ meus dias servem para emendar alegria e beleza, nas novas peças que construo!!!

domingo, 18 de março de 2012

Cremação

Olá assunto sério
Ando de uns tempo pra cá avisando meu marido e meu filho e até minha mãe já sabe, "QUERO SER CREMADA"

Pesquisei sobre este assunto e já estou decidida, mas meu marido diz que depois que eu morrer eu não vou decidir nada. Custa meio salgado de 3 mil pra cima, mas eu não quero nada além do essencial que é um caixão, por que vai ser queimado mesmo! Já sei que para a autorização da cremação precisa de dois atestados de óbito, e sei também que a minha religião permite. Sabe por que cheguei a este decisão, sempre disse que quero doar meus órgãos e há algum tempo atrás assisti uma reportagem sobre doação de pele humana, nunca havia pensado nas pessoas que se queimam e precisam de pele nas cirurgias de implante, daí falei pro meu marido que QUERO DOAR MINHA PELE E TUDO QUE FOR BOM PARA OUTRAS PESSOAS, o que der pra aproveitar deixe que tirem. Acho muito egoísmo de nossa parte reclamar quando alguém morre e desconfiamos que tiraram seus órgãos sem autorização, então vamos ser realistas e menos egoístas neste momento, por que vai se perder tudo mesmo... então pelo menos que seja uma perca com boa intenção. Também tem a colaboração com o meio ambiente né... Só preciso me informar mais se preciso deixar um documento por escrito perante a justiça para isto ser concretizado após minha partida.

(copiei este trecho de notícias terra.com)
O homem já enterra seus mortos há pelo menos 30 mil anos. Pedro Funari, professor de Arqueologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), afirma que alguns pesquisadores recuam esse processo para 90 mil anos e outros, para 300 mil anos, mas 30 mil é a data de que se tem registro. "O respeito pelos mortos liga-se a conceitos religiosos, então se especula que o enterramento seja evidência de algum tipo de culto ou crença", afirma.
Já quem não gosta da ideia de ser enterrado e ter o corpo "comido" por bactérias deve saber que a cremação não é um processo muito ecológico. "Ela emite gás carbônico, que se acumula na atmosfera e ajuda a aumentar o efeito estufa", diz Dionete Santin, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp.
As plantas e as algas são responsáveis por retirar o gás carbônico do ar e transformá-lo em oxigênio. Porém, na medida em que elas não conseguem absorver tanto gás carbônico, ele vai sendo estocado na atmosfera e aumenta a temperatura terrestre.
A cremação, por queimar e produzir fumaça, não contribui para um mundo sustentável. O enterro também não é uma prática tão "verde". Quando se coloca lixo em um aterro, os restos orgânicos apodrecem, diminuem de volume e produzem um líquido escuro e fedido, chamado de chorume, que é altamente poluidor e pode chegar até os lençóis freáticos, contaminando a água potável. Com a putrefação de cadáveres ocorre a mesma coisa.
Dionete explica que, apesar de ser um processo natural, a decomposição de substâncias orgânicas gera um problema por ser realizada de maneira desequilibrada. O lixo e os corpos são depositados todos juntos, em aterros e em cemitérios, o que gera uma quantidade tóxica, prejudicial ao meio ambiente. "Formam-se ácidos, que irão percorrer o solo", afirma.  
Se alguém tiver alguma opinião à este respeito ou sobre este assunto vou ficar feliz em ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito Feliz com sua Visita!!!
Talvez responda por Email, OK
Obrigada por comentar!!! ♥ Mary ♥