*-*Sou esposa e mãe, quero ser companheira e amiga sempre*-*

Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado nosso lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata. Só apoio a atitude da outra pessoa se o que Esta fizer não prejudicar a vida de terceiros, e se não concordo digo NÃO com certeza, e coloco minha posição mas minha sinceridade faz com que os meus achem que estou contra Eles. Mas sabemos que lutamos contra o Pecado e nunca contra o pecador. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creêm em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor. Sou amadora neste mundo virtual e estou conectada com um pouco de tudo, Amo Ler e Escrever. E agora neste ano de 2014 estou me aventurando nas COSTURICES!!! Ganhei uma Máquina e estou amando esta nova arte ♥ meus dias servem para emendar alegria e beleza, nas novas peças que construo!!!

sábado, 28 de julho de 2012

Pantufa de tricô

Então depois que tive aquelas dores fortes nos braços, resultado de muito tricô no passado... depois de ter que fazer fisioterapia e aplicações nos cotovelos, deixei meu tricô de lado, sito saudades mas sei que se fizer vou ter fortes dores, agora só consigo fazer peças pequenas e mesmo assim depois fico com um pouco de dor, é tal de (hipocondinite aguda) é como umas agulhadas fincadas no nervo dos meus cotovelos, e nos ombros uma queimação que arde um monte... quando ataca (digo isso por que parece um bicho que chega de repente e morde) tento aliviar com pomadas de arnica e massagens, compressa de gelo e as vezes apelo pro massageador com infra-vermelho que meu irmão me deu.

Mas voltando ao trico, no ano passado aprendi esta receita na TV no Programa Mulheres da Século 21, tem toda tarde. Fiz um monte e dei de presente, estes são sapatinhos de lã, bem fáceis e eu chamo as nossas de pantufinhas uso até pra dormir, tenho duas.


Fiz só com sobras de lã que já tinha em casa, é muito fácil!!!
Segue receita abaixo, Lu pediu:

Receita da Pantufa:
Coloque 37 pontos na agulha
1ª carr = em trico
2ª carr = em trico
3ª carr = faz tipo passa fita sabe,(2 pj e 1lç) o ultimo ponto da agulha tem que ser em trico
4ª carr = em trico
5ª carr em diante faz o ponto desejado(eu fiz tipo arroz-duplo) 2 meia e 2 trico por 2 carr e depois desencontra
trabalhe mais ou menos 25cm (depende do pé, do seu ponto...) o tamanho tem que ser tipo uma folha de sulfite,(a parte mais estreita vc poe seu pé de comprido, e a parte mais larga da folha são as laterais que sobe no tornozelo, vc vai costurar no calcanhar e na frente  do pé)
antes de arrematar a ultima carreira, faça 
1 carr = de passa fita novamente
2 carr = em trico
3 carr = em trico
arremate os pontos da agulha

Costure as partes laterais no sentido que fez, deixando os lados com passa fita, para passar um cordão e amarrar a pantufa na perna. Faça o cordão da mesma lã, ou uma fita de cetim.

Fui procurar e achei o vídeo do programa que aprendi:
TV Século 21 - Programa Mulher.com 
receita da Profª Rosângela Chicote assista o vídeo


4 comentários:

  1. Oi Mary! Vc pode me passar a receita das pantufinhas?
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú!
      Passo sim com maior carinho...
      pode ser durante a semana... bjs♥

      Excluir
  2. sou volena, de tres coraçoes mg. a tempos atras eu fazia pantufas para vender e no inverno passado eu não fiz. , mas hoje fui fazer não me lembrei de como começar , e vim parar aqui, amei, agora ja estou comeando uma. agradeço a voce, sinto muito pelo problema com seu braço, vou pedir a Deus por voce. Deus te abençoe,tbm sua familia.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vó Lena!!! é assim...
      que bom que veio parar aqui, Deus tem estes meios de nos fazer conhecer e encontrar pessoas iluminadas nas nossa vidas e devemos aproveitar e semear o bem, que legal que isso te ajudou, agradeço suas orações sempre que lembrar de mim, ore e eu sei que ele ouvirá, Deus te abençoe amada!!!

      Linda semana e volte sempre ♥

      Excluir

Fico muito Feliz com sua Visita!!!
Talvez responda por Email, OK
Obrigada por comentar!!! ♥ Mary ♥