*-*Sou esposa e mãe, quero ser companheira e amiga sempre*-*

Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado nosso lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata. Só apoio a atitude da outra pessoa se o que Esta fizer não prejudicar a vida de terceiros, e se não concordo digo NÃO com certeza, e coloco minha posição mas minha sinceridade faz com que os meus achem que estou contra Eles. Mas sabemos que lutamos contra o Pecado e nunca contra o pecador. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creêm em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor. Sou amadora neste mundo virtual e estou conectada com um pouco de tudo, Amo Ler e Escrever. E agora neste ano de 2014 estou me aventurando nas COSTURICES!!! Ganhei uma Máquina e estou amando esta nova arte ♥ meus dias servem para emendar alegria e beleza, nas novas peças que construo!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BC ♥ Fernanda Reali !!! Esmalte e Educação, Homenagem ao Dia dos Professores

Estou um pouco atrasada, mas não queria deixar em branco esta pequena Homenagem aos Ensinadores e Educadores, sejam Professores de escola do ABC, de matérias individuais, de Faculdades ou de Cursos Profissionalizantes e por que não de Cursos Artesanais também, pois todos um Dia aprenderam para depois poder ensinar.
Neste dia 15 de outubro comemoramos o Dia dos Professores!!!
E a Blogagem de sábado dia 20 é sobre Educação, Formação, Escola, Cursos e tudo sobre aprendizado. Se vc ainda não conhece passa lá no Blog da Fernanda, tem muitas participações interessantes e muita coisa legal e divertida. 
Pra mim a Profissão de Professor é uma das mais nobres, pois todos precisamos deles... seja uma escola pública, desde a mais simples na zona rural... até as particulares nos grandes centros da cidades. Usei um esmalte que o nome fala e valoriza o que está perdendo o devido valor, foi o Ouro Nobre da impala:
Em casa, no lar os Pais são os primeiros professores de seus filhos, pelo menos antes era assim e deveria ser, filhos que são ensinados e bem educados em casa serão bons alunos na escola. Claro que como ensinadores devemos corrigi-los e até usar de maneira correta uma disciplina mais severa quando só a fala não resolver (mas nada de exageros e agressões) mais um castigo sempre é bem vindo, não aceitado no momento... mas para a vida futura tanto da criança como dos pais, será uma grande recompensa. 
Todos fomos crianças e filhos ainda somos, também vivemos coisas semelhantes apesar da diferença de cultura ou de métodos de correção, o que importa é que fomos educados e ensinados para hoje educar e ensinar os nossos filhos e sobrinhos também.


Aos professores eu gostaria de dar uma recompensa valiosa, pelo Dom que Deus concedeu à eles em dedicar sua vida para mais aprender e assim saber ensinar coisas tão grandiosas, como o início de aprender a ler e escrever... não poderíamos estar aqui digitando e fazendo textos com belas palavras se não tivéssemos ido a Escola. Eu lembro muito dos meus Professores, aí que saudades!!! Gostaria de revê-los hoje saber de suas vidas... se ainda estão todos vivos... 

Sinto muita pena dos professores hoje que são pouco remunerados e estão sendo 
sugados e até humilhados pela falta de educação e disciplina de certos alunos... 
fico indignada com coisas que vejo pela TV.  
Sempre falo pro meu filho que deve respeitar a Professora, nunca responder mal 
(mesmo que tenha razão).  
Espero que no meio destes jovens de hoje ainda suscite dons de novos 
professores para o futuro da humanidade.
Devemos muito repeito e gratidão à todos os Professores, 
Deus os Proteja e Abençoe !!!


2 comentários:

  1. Concordo contigo: os professores são mal remunerados demais. Gratidão aos bons professores tambémé bacana. Beijoooo

    ResponderExcluir

Fico muito Feliz com sua Visita!!!
Talvez responda por Email, OK
Obrigada por comentar!!! ♥ Mary ♥