Sua vida foi desde pequena marcada por sinais de milagres,e foi cheia de situações impossíveis aos olhos humanos.
Rita Lotti era o nome de nascimento de santa Rita de Cássia. Ela nasceu em Roccaporena, Itália, em 1381 e morreu em Cássia em 22 de maio de 1457. Seus pais Antonio Mancini e Amata Ferri, eram conhecidos como os ''pacificados de Jesus Cristo''', pois eram chamados para apaziguar brigas entre os vizinhos.
Rita queria ser religiosa, mas foi casada com Paolo Ferdinando, um homem rude e violento. Eles tiveram dois filhos gêmeos. Depois de vinte anos juntos, Rita conseguiu a conversão de seu marido, mas ele foi assassinado por inimigos. Como os filho queriam vingar o pai, Rita pediu a Deus que salvasse suas almas, que tirasse suas vidas antes deles cometerem um pecado mortal. E os dois morreram de uma enfermidade fatal.
Rita foi para o convento, mas não fora aceita por ter sido casada. Enquanto dormia profundamente, depois de muita oração, Santo Agostinho, São Nicolau Tolentino e São João Batista a levaram para dentro do convento milagrosamente, estando suas portas fechadas. Diante do fato as monjas agostinianas não puderam mais negar a sua entrada.
Santa Rita de Cássia morreu em 1457. Sua beatificação aconteceu em 1627 e sua canonização em 1900. Seu corpo encontra-se incorrupto, ou seja, nunca foi enterrado. Encontra-se exposto no Santuário Mosteiro de Santa Rita de Cássia, na cidade de Cássia na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito Feliz com sua Visita!!!
Talvez responda por Email, OK
Obrigada por comentar!!! ♥ Mary ♥