*-*Sou esposa e mãe, quero ser companheira e amiga sempre*-*

Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado nosso lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata. Só apoio a atitude da outra pessoa se o que Esta fizer não prejudicar a vida de terceiros, e se não concordo digo NÃO com certeza, e coloco minha posição mas minha sinceridade faz com que os meus achem que estou contra Eles. Mas sabemos que lutamos contra o Pecado e nunca contra o pecador. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creêm em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor. Sou amadora neste mundo virtual e estou conectada com um pouco de tudo, Amo Ler e Escrever. E agora neste ano de 2014 estou me aventurando nas COSTURICES!!! Ganhei uma Máquina e estou amando esta nova arte ♥ meus dias servem para emendar alegria e beleza, nas novas peças que construo!!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meu Iogurte caseiro

Gosto de bolo de iogurte, então aprendi esta receita de iogurte caseiro com meu filho quando ele trouxe um livro da escola na 4ª série. É bem simples e fácil, vai precisar de:

1 litro de leite
1 pote de iogurte natural
3 c. de sopa de leite em pó

Pega o leite põe metade num copo e leva para ferver como leite em pó, desliga o fogo e acrescenta a outra metade do leite frio, mistura para ficar todo na mesma temperatura...
acrescente o iogurte e misture bem para desmanchar, reserve...
ache um pote com tampa que comporte mais de 1 litro, despeje a mistura ainda morna...


numa panela grande que caiba o pote dentro, aqueça um pouco de água(tipo uns 4 dedos)
coloque o pote dentro em banho maria com a panela já desligada, 
eu prefiro a panela de pressão
tampo o pote e em seguida a panela...

levo num canto onde não pegue vento e possa deixar por 24 horas sem mexer...

enrolo num pano para conservar por mais tempo o calor...

depois no outro dia vamos ver como ficou...
desenrolo o pano, abra a panela e retire o pote de dentro com cuidado...


e veja como ficou o meu iogurte bem firme

nesta foto da pra ver bem como fica bem firme, igual o comprado

depois é só guardar na geladeira e usar para seus bolos, 
eu não como ao natural, sei que é bem saudável, 
mas não gosto muito de iogurtes puros nem com frutas
(só lá uma vez ou outra) então só uso para por nas receitas. 
Guardo em potinhos de requeijão, já reserve 
um potinho para a próxima semana.
Espero que gostem e quem já assim faz deixe algum comentário, 
ou uma dica diferente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito Feliz com sua Visita!!!
Talvez responda por Email, OK
Obrigada por comentar!!! ♥ Mary ♥